sábado, outubro 14, 2006

atividade2

Depois de ter visitado 8 ambientes virtuais...

Já no primeiro blog visitado percebi como é importante para a disciplina que está em estudo, esse espaço onde todos podem se encontrar, para pesquisar, trocar idéias, desabafar, postar trabalhos, etc. Como o blog visitado é muito arejado e criativo, tudo funciona, as atividades se tornam agradáveis e com ganho de tempo também.

Entrar no blog da professora Suzana foi o máximo. Tive a mesma sensação que têm os meus alunos e alunas quando falo sobre mim, algo pessoal. Parece que aumenta a intimidade. Amei o texto sobre o relógio. Também fiquei pensativa sobre a quantidade de informãção que um blog armazena. Anos de postagens armazenadas e disponíveis.

Será que o espaço virtual não vai "explodir" ?

Depois de xeretar por lá senti grande vontade de melhorar o meu....
Depois fui para um blog colaborativo. Como o nome já diz é um lugar para receber e dar colaborações. É importante estar numa fase que outros já passaram e poder aprender com suas vivências.

No vidadeprofesor, concordo plenamente com os tópicos que indicam um bom professor. Existem os nem tão bons, infelizmente não só aqui no Brasil. Acho que em todas as áreas encontraremos profissionais que, talvez escolheram mal suas profissões. É importante ter acesso a opiniões de colegas, de fora do Brasil, que como nós visam o aperfeiçoamento da educação.

Através das visitas também conheci os blogs dos alunos, de Santa Catarina - sobre a política. Acredito que um estudante de 8 série que deixa uma publicação sobre a eleição presidencial está desenvolvendo uma consciência política bem maior.
Por fim, visitei os projetos no wiki, é bom que está tudo explicado passo a passo e quando criarmos um projeto provavelmente voltarei lá.

Através desse passeio adquiri um pouco mais de agilidade nos ambientes virtuais. Fiquei mais ou menos 3 horas visitando os endereços e estou com a sensação de que não vi quase nada das opções que eles oferecem, realmente como disse uma das professoras do curso: "a internet é uma cachaça".

Um comentário:

Suzana Gutierrez disse...

Oi Juçara

Aprendemos muito na rede, principalmente com as pessoas que habitam e se se relacionam na rede. Espero que estas visitas tenham te trazido idéias e motivação.
abraço,
Suzana