
domingo, setembro 23, 2007
Filmes e mais filmes...
Revelações
Elenco: Anthony Hopkins, Nicole Kidman, Ed Harris, Gary Sinise.
Direção: Robert Benton
Gênero: Romance
Distribuidora: Europa Filmes
Estréia: 30 de Janeiro de 2004
Gostei bastante desse filme, é um romance muito dramático :). Eles (Anthony Hopkins e Nicole Kidman)se apaixonam de uma maneira racional, precisam um do outro naquele momento. Ele se empolga pelo sexo, já que ela é bem mais jovem e ela se sente segura... talvez...
Questionado por um amigo sobre o ramance ele diz que esse pode não ser o maior, nem o melhor amor da sua vida, mas com certeza será o último. Achei isso importante!
A VIDA E MORTE DE PETER SELLERS
Ano de Produção: 2004
País de origem: EUA
Gênero: Drama
Duração: 121
Direção: Stephen Hopkins
Elenco: Geoffrey Rush, Charlize Theron, Emily Watson, John Lithgow, Miriam Margolyes.
Na vida pessoal ele enfrentou altos e baixos. No cinema, consagrou-se pelos personagens cômicos que interpretou e ficou imortalizado ao dar vida ao inspetor Clouseau, de "A Pantera Cor-de-Rosa". Este filme retrata a vida e a carreira do ator britânico Peter Sellers.
Jogo subterrâneo
Jogos Subterrâneos conta sobre um homem que resolve criar um jogo, dentro dos vagões do metrô, para encontrar a mulher de sua vida: ao entrar em um vagão, escolhe uma mulher que o atraia.
Título original: Jogo Subterrâneo
Gênero: Drama
Ano: 2005
País de origem: Brasil
Distribuidora: Buena Vista do Brasil
Duração: 107 min
Diretor: Roberto Gervitz
Elenco: Felipe Camargo, Maria Luísa Mendonça, Júlia Lemmertz, Daniela Escobar, Thávyne Ferrari
Dominó - A caçadora de recompensas
Filme baseado em uma história real.
Dominó dispensou a carreira de modelo paa se tornar uma caçadora de recompensas (adrenalina).
Drama
Produção França/EUA
Diretor: Tony Scott
Elenco: Anthony Hopkins, Nicole Kidman, Ed Harris, Gary Sinise.
Direção: Robert Benton
Gênero: Romance
Distribuidora: Europa Filmes
Estréia: 30 de Janeiro de 2004
Gostei bastante desse filme, é um romance muito dramático :). Eles (Anthony Hopkins e Nicole Kidman)se apaixonam de uma maneira racional, precisam um do outro naquele momento. Ele se empolga pelo sexo, já que ela é bem mais jovem e ela se sente segura... talvez...
Questionado por um amigo sobre o ramance ele diz que esse pode não ser o maior, nem o melhor amor da sua vida, mas com certeza será o último. Achei isso importante!
A VIDA E MORTE DE PETER SELLERS
Ano de Produção: 2004
País de origem: EUA
Gênero: Drama
Duração: 121
Direção: Stephen Hopkins
Elenco: Geoffrey Rush, Charlize Theron, Emily Watson, John Lithgow, Miriam Margolyes.
Na vida pessoal ele enfrentou altos e baixos. No cinema, consagrou-se pelos personagens cômicos que interpretou e ficou imortalizado ao dar vida ao inspetor Clouseau, de "A Pantera Cor-de-Rosa". Este filme retrata a vida e a carreira do ator britânico Peter Sellers.
Jogo subterrâneo
Jogos Subterrâneos conta sobre um homem que resolve criar um jogo, dentro dos vagões do metrô, para encontrar a mulher de sua vida: ao entrar em um vagão, escolhe uma mulher que o atraia.
Título original: Jogo Subterrâneo
Gênero: Drama
Ano: 2005
País de origem: Brasil
Distribuidora: Buena Vista do Brasil
Duração: 107 min
Diretor: Roberto Gervitz
Elenco: Felipe Camargo, Maria Luísa Mendonça, Júlia Lemmertz, Daniela Escobar, Thávyne Ferrari
Dominó - A caçadora de recompensas
Filme baseado em uma história real.
Dominó dispensou a carreira de modelo paa se tornar uma caçadora de recompensas (adrenalina).
Drama
Produção França/EUA
Diretor: Tony Scott
domingo, setembro 09, 2007
P o e s i a s.......Manuel Bandeira

essa foto é como estou me sentindo... hoje...
Ju
Porquinho-da-Índia
Quando eu tinha seis anos
Ganhei um porquinho-da-índia.
Que dor de coração me dava
Porque o bichinho só queria estar debaixo do fogão!
Levava ele prá sala
Pra os lugares mais bonitos mais limpinhos
Ele não gostava:
Queria era estar debaixo do fogão.
Não fazia caso nenhum das minhas ternurinhas . . .
— O meu porquinho-da-índia foi minha primeira namorada
O último poema
Assim eu quereria o meu último poema.
Que fosse terno dizendo as coisas mais simples e menos intencionais
Que fosse ardente como um soluço sem lágrimas
Que tivesse a beleza das flores quase sem perfume
A pureza da chama em que se consomem os diamantes mais límpidos
A paixão dos suicidas que se matam sem explicação
Pardalzinho
O pardalzinho nasceu
Livre. Quebraram-lhe a asa.
Sacha lhe deu uma casa,
Água, comida e carinhos.
Foram cuidados em vão:
A casa era uma prisão,
O pardalzinho morreu.
O corpo Sacha enterrou
No jardim; a alma, essa voou
Para o céu dos passarinhos!
segunda-feira, agosto 20, 2007
...mais filmes
Dia de Treinamento
Policial
Americano/2002 - Direção: Antoine Fuqua
Procura-se um amor que goste de cachorro
Romance
Americano/2005 - Direção:Gary David Goldberg
Quero ficar com Poly
Comédia Romântica
Americano/2004 - - Direção: John Hamburg

O mercador de Veneza
Drama
Americano/2004 - Direção: Michael Radford
Adaptação de peça de Shakespeare
Janela Secreta
Suspense
baseado em obra de Stephen King
Americano/2004 - Direção: David Koepp
Piratas do Caribe - No fim do mundo
Aventura/fantasia
Americano 2007 - Direção: Gore Verbinski
Policial
Americano/2002 - Direção: Antoine Fuqua
Procura-se um amor que goste de cachorro
Romance
Americano/2005 - Direção:Gary David Goldberg
Quero ficar com Poly
Comédia Romântica
Americano/2004 - - Direção: John Hamburg

O mercador de Veneza
Drama
Americano/2004 - Direção: Michael Radford
Adaptação de peça de Shakespeare
Janela Secreta
Suspense
baseado em obra de Stephen King
Americano/2004 - Direção: David Koepp
Piratas do Caribe - No fim do mundo
Aventura/fantasia
Americano 2007 - Direção: Gore Verbinski
domingo, julho 29, 2007
Edna Vincent Millay 1892 - 1948
E se eu te amo na quarta,
Não te amarei na quinta.
Isso pode ser verdade
Porque voce reclama?
Te amei na quarta sim, e Dai?"
QUE LÁBIOS JÁ BEIJEI, ESQUECI QUANDO
Que lábios já beijei, esqueci quando e porquê
e que braços sob a minha cabeça até ser dia;
a chuva alinha os fantasmas que rufam,
suspirando, no espelho, respostas esperando,
e no meu peito uma dor calma aninha rapazes que não lembro
e a mim sozinha à meia-noite já não vêm chorando.
No inverno a solitária árvore assim
nem sabe que aves foram uma a uma,
sabe os ramos mais mudos:
nem sei quais amores vindos, idos, eu resuma,
só sei que o verão cantou em mim breve momento
e em mim não canta mais.
Tradução de Vasco Graça Moura.
Não te amarei na quinta.
Isso pode ser verdade
Porque voce reclama?
Te amei na quarta sim, e Dai?"
QUE LÁBIOS JÁ BEIJEI, ESQUECI QUANDO
Que lábios já beijei, esqueci quando e porquê
e que braços sob a minha cabeça até ser dia;
a chuva alinha os fantasmas que rufam,
suspirando, no espelho, respostas esperando,
e no meu peito uma dor calma aninha rapazes que não lembro
e a mim sozinha à meia-noite já não vêm chorando.
No inverno a solitária árvore assim
nem sabe que aves foram uma a uma,
sabe os ramos mais mudos:
nem sei quais amores vindos, idos, eu resuma,
só sei que o verão cantou em mim breve momento
e em mim não canta mais.
Tradução de Vasco Graça Moura.
domingo, julho 22, 2007
Oscar Wilde - um gênio


Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos.Oscar Wilde
Filmes...
Morangos Silvestres
Diretor: Ingmar Bergman - 1957 - Suécia - Drama
- Solidão, infância, amor...
A Lula e a baleia
Diretor: Noah Baumbach - 2005 - EUA - Comédia (mas com bem pouca graça)
- Família, frustração,sensibilidade...
Treze Homens e um Novo Segredo
- Diretor: Steven Soderbergh - 2007 - EUA - Aventura (com jeito de comédia)
Amizade, ganância, corrupção...
Ponte para Terabítia
Aventura - 2007
...chorei...
Diretor: Ingmar Bergman - 1957 - Suécia - Drama
- Solidão, infância, amor...
A Lula e a baleia
Diretor: Noah Baumbach - 2005 - EUA - Comédia (mas com bem pouca graça)
- Família, frustração,sensibilidade...
Treze Homens e um Novo Segredo
- Diretor: Steven Soderbergh - 2007 - EUA - Aventura (com jeito de comédia)
Amizade, ganância, corrupção...
Ponte para Terabítia
Aventura - 2007
...chorei...
domingo, julho 01, 2007
O longo adeus
O longo adeus, escrito por Raymond Chandler, * 1888 – Chicago + 1959 Califórnia
É a primeira vez que leio Chandler e está sendo uma surpresa agradável. O romance é cheio de sentimentos reais, como lealdade, solidão, dúvidas, fraquezas, enfim é sobre a vida – meu tema preferido. Ainda estou na primeira parte, mas gostando muito.
Aí vai uma palhinha...
Jú
“... ele era como alguém que a gente encontra a bordo de um navio e chega a conhecer muito bem embora nunca o conheça realmente. Ele foi-se como o cara que diz até logo no cais, vamos ficar em contato, meu velho, e você sabe que não e ele também. E é mais do que provável que você nunca mais veja o cara de novo. Se encontrá-lo ele será uma pessoa totalmente diferente, apenas mais um rotariano num vagão de trem. Como vão os negócios? Bem, nada mal. Você está ótimo. Você também. Oh, ganhei uns quilinhos a mais. Nós todos, não é? Lembra-se daquela viagem no Francona (ou qualquer que seja o navio). Ah, claro, uma viagem legal, não é mesmo?
Viagem legal o diabo, uma cheteação só. Você apenas bateu papo com o cara porque não tinha ninguém mais que interessasse por perto. Talvez tenha sido assim com Terry Lennox e eu.”
É a primeira vez que leio Chandler e está sendo uma surpresa agradável. O romance é cheio de sentimentos reais, como lealdade, solidão, dúvidas, fraquezas, enfim é sobre a vida – meu tema preferido. Ainda estou na primeira parte, mas gostando muito.
Aí vai uma palhinha...
Jú
“... ele era como alguém que a gente encontra a bordo de um navio e chega a conhecer muito bem embora nunca o conheça realmente. Ele foi-se como o cara que diz até logo no cais, vamos ficar em contato, meu velho, e você sabe que não e ele também. E é mais do que provável que você nunca mais veja o cara de novo. Se encontrá-lo ele será uma pessoa totalmente diferente, apenas mais um rotariano num vagão de trem. Como vão os negócios? Bem, nada mal. Você está ótimo. Você também. Oh, ganhei uns quilinhos a mais. Nós todos, não é? Lembra-se daquela viagem no Francona (ou qualquer que seja o navio). Ah, claro, uma viagem legal, não é mesmo?
Viagem legal o diabo, uma cheteação só. Você apenas bateu papo com o cara porque não tinha ninguém mais que interessasse por perto. Talvez tenha sido assim com Terry Lennox e eu.”
sábado, junho 23, 2007
A Cidade das Feras - Isabel Allende
domingo, abril 15, 2007
domingo, fevereiro 18, 2007
Quase na hora de voltar.....
Bom, dentro de 10 dias estaremos de volta à escola, com nossos novos alunos e antigos colegas, talvez alguns colegas novos também.
Acho que as férias não seriam TÃO boas se não existisse o retorno ao trabalho. Já fico imaginando comos serão os alunos, quantos serão e tudo mais...
Me sinto orgulhosa de fazer parte dessa árdua, porém gratificante tarefa que é a educação.
Abraço de bom retorno pra todo mundo!
B Jú s
Acho que as férias não seriam TÃO boas se não existisse o retorno ao trabalho. Já fico imaginando comos serão os alunos, quantos serão e tudo mais...
Me sinto orgulhosa de fazer parte dessa árdua, porém gratificante tarefa que é a educação.
Abraço de bom retorno pra todo mundo!
B Jú s
terça-feira, janeiro 23, 2007
Curtindo sem compromisso. Uma beleza!!!

Estou em Floripa/SC
Essa aí da foto é a minha praia preferida. Praia do Matadeiro, ao sul da ilha. É linda!!! Para chegar lá só "a pé".
Hoje senti saudades do meu blog, por isso estou aqui....
Reli os textos e os comentários, gostei... Fica uma sensação boa, de dever cumprido, de já ter passado UM SEMESTRE e também dá aquele medinho de enfrentar aquilo que vem por aí. Vamos ver...
Estou feliz. Também porque o Dinho (meu filho) passou no vestibular da UFRGS, Engenharia Mecânica, merecidamente porque estudou MUUUITO.
Bom era isso, t+
Ju
domingo, dezembro 24, 2006
ECS 11 - Relatório final -
Grupo E
Componentes: Adraina, Daiany, Elisandra, Gisele, lourdes, Viviane
Está no blog colaborativo, conforme link abaixo.
http://www.ufrgs.br/tramse/pead/colab/2006/12/ecs-11-relatrio-final-grupo-e.htm
Componentes: Adraina, Daiany, Elisandra, Gisele, lourdes, Viviane
Está no blog colaborativo, conforme link abaixo.
http://www.ufrgs.br/tramse/pead/colab/2006/12/ecs-11-relatrio-final-grupo-e.htm
ECS 10 - Relatório final
ECS – 10 RELATÓRIO FINAL
A consciência do mundo e a consciência de si como ser inacabado necessariamente inscrevem o ser consciente de sua inconclusão num permanente movimento de busca (...).
(Pedagogia da Autonomia, 1997.)
Através da participação nas wikistórias – wikirelatos, percebi que muitas professoras, das séries iniciais, estão comprometidas e são totalmente dedicadas ao seu trabalho e a seus alunos e alunas.
Sinto-me orgulhosa de fazer parte desse grupo, que apesar das dificuldades, principalmente por falta de tempo, se empenharam tanto nessa atividade.
Lendo os relatos vejo a preocupação e a vontade que temos de acertar, de fazer melhor. A consciência de estarmos inacabadas e em constante busca. Parabéns pra nós!
Essa atividade, além de levantar nossa auto-estima, também nos apresentou um novo espaço virtual que até então era desconhecido.
Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre. Paulo Freire
Tomara que possamos continuar a aprender e a ensinar e que esse entusiasmo nunca se apague.
Juçara Becker
A consciência do mundo e a consciência de si como ser inacabado necessariamente inscrevem o ser consciente de sua inconclusão num permanente movimento de busca (...).
(Pedagogia da Autonomia, 1997.)
Através da participação nas wikistórias – wikirelatos, percebi que muitas professoras, das séries iniciais, estão comprometidas e são totalmente dedicadas ao seu trabalho e a seus alunos e alunas.
Sinto-me orgulhosa de fazer parte desse grupo, que apesar das dificuldades, principalmente por falta de tempo, se empenharam tanto nessa atividade.
Lendo os relatos vejo a preocupação e a vontade que temos de acertar, de fazer melhor. A consciência de estarmos inacabadas e em constante busca. Parabéns pra nós!
Essa atividade, além de levantar nossa auto-estima, também nos apresentou um novo espaço virtual que até então era desconhecido.
Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre. Paulo Freire
Tomara que possamos continuar a aprender e a ensinar e que esse entusiasmo nunca se apague.
Juçara Becker
terça-feira, dezembro 19, 2006
ECS 11 - Desigualdades educativas...
Percebemos que houveram diferentes períodos de lutas em prol da escola pública, porém em todos parece que o menor interesse sempre foi o de educar igualmente o sujeito.
As políticas públicas giram em torno de interesses diferentes do desejo de realmente educar a população. As tentativas contrárias, logo são fortemente abafadas. Com isso a boa educação continua sendo privilégio de poucos.
É ululante que aqueles que tem poder financeiro optarão por escolas particulares para seus filhos, com curso de informática e língua estrangeira. Paralelamente estes alunos tem acesso a academias e outras opções de esporte, bem como a intercâmbios internacionais, melhores estágios, etc.
Absolutamente nada tenho contra a todo esse pacote educacional, apenas saliento que não existe política pública que contemple as necessidades dos estudantes de baixa renda e assim continuam as diferenças.
Dessa forma se estreitam as chances da grande maioria, o que mantêm a desigualdades social.
Não tem havido interesses dos governos em desenvolver plenamente o aluno com o dinheiro público.
Os três momentos na história escolar brasileira*
Tudo gira em torno do capital...
Primeiro momento, de 1934-1964
A escola não exerce importância porque o "eleito" podia herdar o capital sem precisar de diplomas.
Segundo momento - Ditadura militar, de 1964-1985
Foi o período de congelar a educação, de transmitir conhecimentos neutros, tanto social como políticamente.
Terceito momento de 1985 em diante - Neoliberalismo
Atualmente a escolarização exerce papel fundamental para o sujeito conseguir um emprego que pague um bom salário. E as desigualdades continuam...
Tudo isso parece um quebra-cabeças, que ninguém tem a chave.
Juçara Becker
* A.J.Akkari - Desigualdades educativas estruturais no Brasil: entre estado, privatização e descentralização
As políticas públicas giram em torno de interesses diferentes do desejo de realmente educar a população. As tentativas contrárias, logo são fortemente abafadas. Com isso a boa educação continua sendo privilégio de poucos.
É ululante que aqueles que tem poder financeiro optarão por escolas particulares para seus filhos, com curso de informática e língua estrangeira. Paralelamente estes alunos tem acesso a academias e outras opções de esporte, bem como a intercâmbios internacionais, melhores estágios, etc.
Absolutamente nada tenho contra a todo esse pacote educacional, apenas saliento que não existe política pública que contemple as necessidades dos estudantes de baixa renda e assim continuam as diferenças.
Dessa forma se estreitam as chances da grande maioria, o que mantêm a desigualdades social.
Não tem havido interesses dos governos em desenvolver plenamente o aluno com o dinheiro público.
Os três momentos na história escolar brasileira*
Tudo gira em torno do capital...
Primeiro momento, de 1934-1964
A escola não exerce importância porque o "eleito" podia herdar o capital sem precisar de diplomas.
Segundo momento - Ditadura militar, de 1964-1985
Foi o período de congelar a educação, de transmitir conhecimentos neutros, tanto social como políticamente.
Terceito momento de 1985 em diante - Neoliberalismo
Atualmente a escolarização exerce papel fundamental para o sujeito conseguir um emprego que pague um bom salário. E as desigualdades continuam...
Tudo isso parece um quebra-cabeças, que ninguém tem a chave.
Juçara Becker
* A.J.Akkari - Desigualdades educativas estruturais no Brasil: entre estado, privatização e descentralização
domingo, dezembro 10, 2006
ECS-10 Relato inicial
WIKISTÓRIA
28/11 No primeiro dia, só li, vi que era interessante, achei difícil, fui dormir.
29/11 No segundo dia, cliquei em tudo e descobri o que era pra fazer, vi que não era tãoooo difícil. Fui às leituras, tive idéias e fui dormir.
01/12 Escrevi o texto para a wikistória
03/12 Reli e complementei o texto
04/12 Fui ao Polo e postei minha participação, daí percebi que minha apresentação e texto estavam misturados e não consegui colocar ná página inicial, só na das letras.
10/12 Hoje, depois de ter relido o livro, voltei à história, li as postagens das colegas e coloquei mais uma participação. Ah! Consegui também colocar a apresentação no lugar certo. Blz
Juçara Becker
Em tempo...
O que é ser professor hoje? Ser professor hoje é viver intensamente o seu tempo, conviver; é ter consciência e sensibilidade. Não se pode imaginar um futuro para a humanidade sem educadores, assim como não se pode pensar num futuro sem poetas e filósofos. Os educadores, numa visão emancipadora, não só transformam a informação em conhecimento e em consciência crítica, mas também formam pessoas. Diante dos falsos pregadores da palavra, dos marketeiros, eles são os verdadeiros "amantes da sabedoria", os filósofos de que nos falava Sócrates. Eles fazem fluir o saber (não o dado, a informação e o puro conhecimento), porque constróem sentido para a vida das pessoas e para a humanidade e buscam, juntos, um mundo mais justo, mas produtivo e mais saudável para todos. Por isso eles são imprescindíveis.
Moacir Gadotti
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-88392000000200002&lng=es&nrm=iso&tlng=pt
Freire e Gadotti, bela dupla hein???
28/11 No primeiro dia, só li, vi que era interessante, achei difícil, fui dormir.
29/11 No segundo dia, cliquei em tudo e descobri o que era pra fazer, vi que não era tãoooo difícil. Fui às leituras, tive idéias e fui dormir.
01/12 Escrevi o texto para a wikistória
03/12 Reli e complementei o texto
04/12 Fui ao Polo e postei minha participação, daí percebi que minha apresentação e texto estavam misturados e não consegui colocar ná página inicial, só na das letras.
10/12 Hoje, depois de ter relido o livro, voltei à história, li as postagens das colegas e coloquei mais uma participação. Ah! Consegui também colocar a apresentação no lugar certo. Blz
Juçara Becker
Em tempo...
O que é ser professor hoje? Ser professor hoje é viver intensamente o seu tempo, conviver; é ter consciência e sensibilidade. Não se pode imaginar um futuro para a humanidade sem educadores, assim como não se pode pensar num futuro sem poetas e filósofos. Os educadores, numa visão emancipadora, não só transformam a informação em conhecimento e em consciência crítica, mas também formam pessoas. Diante dos falsos pregadores da palavra, dos marketeiros, eles são os verdadeiros "amantes da sabedoria", os filósofos de que nos falava Sócrates. Eles fazem fluir o saber (não o dado, a informação e o puro conhecimento), porque constróem sentido para a vida das pessoas e para a humanidade e buscam, juntos, um mundo mais justo, mas produtivo e mais saudável para todos. Por isso eles são imprescindíveis.
Moacir Gadotti
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-88392000000200002&lng=es&nrm=iso&tlng=pt
Freire e Gadotti, bela dupla hein???

sábado, dezembro 09, 2006
domingo, dezembro 03, 2006
Festa
sábado, dezembro 02, 2006
versão final da ECS 9 (grupo E)
http://www.ufrgs.br/tramse/pead/colab/2006/12/ecs-9-grupo-e.htm
COMPONENTES DO GRUPO E:Adriana: http://dekadrika.blogspot.com/Daiany: http://daianypires.blogspot.comElisandra: http://profelisandra.blogspot.comGisele Dias: http://gibervig.blogspot.comJuçara Becker: http://jkbecker.blogspot.comLurdes Zander:http://lurdeszander.blogspot.com Viviane: http://viviane-vivibizelo.blogspot.com
COMPONENTES DO GRUPO E:Adriana: http://dekadrika.blogspot.com/Daiany: http://daianypires.blogspot.comElisandra: http://profelisandra.blogspot.comGisele Dias: http://gibervig.blogspot.comJuçara Becker: http://jkbecker.blogspot.comLurdes Zander:http://lurdeszander.blogspot.com Viviane: http://viviane-vivibizelo.blogspot.com
Assinar:
Postagens (Atom)